Informações de viagem: Atualização sobre o COVID-19


Estamos monitorando de perto as declarações dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças e da Organização Mundial da Saúde sobre os casos de coronavírus (COVID-19) e seguindo as orientações dessas agências e dos departamentos de saúde locais.

O bem-estar de nossos hóspedes e associados é de máxima importância.


Política de cancelamento:
Em resposta às mudanças nas condições do mercado, a Marriott International tem o compromisso de garantir que nossos clientes tenham flexibilidade durante esses momentos difíceis.

Estamos implementando as seguintes políticas nos hotéis Marriott International em todo o mundo:

  • Os hóspedes com reservas existentes para qualquer data futura, incluindo reservas com tarifas pré-pagas, que normalmente são mais restritivas, poderão alterá-las ou cancelá-las sem custo até 24 horas antes da chegada*, desde que a alteração ou o cancelamento seja feito até 30 de junho de 2020. Quaisquer alterações nas reservas existentes estarão sujeitas à disponibilidade e a diferenças de tarifas.
  • Os hóspedes que fizerem novas reservas para qualquer data futura, incluindo reservas com tarifas pré-pagas, entre hoje e 30 de junho de 2020, poderão alterá-las ou cancelá-las sem nenhum custo até 24 horas antes da data de chegada prevista.* As alterações na reserva estarão sujeitas à disponibilidade e a diferenças de tarifa.
Esta política não se aplica às viagens associadas a reservas para grupo. Os hóspedes com reservas para grupo (por exemplo: reuniões, eventos ou conferências) devem consultar as regras tarifárias da reserva e entrar em contato com o organizador do grupo para obter mais informações.
*Informações importantes:
  • Pode haver algumas exceções. Pode excluir períodos com restrições de eventos especiais ou semanas com picos de demanda. Consulte os detalhes da tarifa do hotel para ver os termos ou exceções aplicáveis, se houver, ao fazer a reserva ou alterá-la.
  • Os reembolsos de reservas individuais (transitórias) de qualquer tipo (dinheiro ou voucher de crédito, por exemplo) podem levar até 90 dias a partir da data do cancelamento para serem processados. A forma e o prazo de reembolso podem estar sujeitos às leis aplicáveis onde cada hotel está localizado.
  • Esta política não inclui as marcas Design Hotels e Homes & Villas by Marriott International (HVMI). As orientações de cancelamento específicas para o HVMI estão disponíveis aqui (Em Inglês)Abrir em outra guia do navegador.
  • O Marriott Vacations Worldwide (por exemplo: Marriott, Sheraton e Westin Vacation Ownership resorts) está incluído nesta política somente para reservas transitórias. Para reservas de ocupação do proprietário ou caso tenha recebido um aviso de cancelamento de locação, visite: http://hub.vacationclub.com (Em Inglês)Abrir em outra guia do navegador.
  • Para perguntas do organizador do grupo sobre termos e condições dos contratos do grupo, entre em contato com o hotel.


Nosso comprometimento com a limpeza:
Conselho Global de Limpeza da Marriott

A Marriott anunciou recentemente a criação do Conselho Global de Limpeza da Marriott, composto por especialistas internos e externos em segurança de água e alimentos, higiene e prevenção de infecções, e operações hoteleiras. Juntos, os membros do conselho trabalharão para desenvolver uma nova geração de padrões, normas e comportamentos de limpeza globais para nossos mais de 7.300 hotéis em todo o mundo. Os novos padrões serão projetados para diminuir os riscos e aumentar a segurança dos hóspedes e das 750.000 pessoas que vestem a camisa da Marriott em todo o mundo.

Novas tecnologias de limpeza

Enquanto o conselho da Marriott desenvolve seu trabalho, a empresa já começou a planejar a implementação de tecnologias aprimoradas em nossos hotéis nos próximos meses, incluindo pulverizadores eletrostáticos com capacidade de desinfecção sem contato. As gotículas magneticamente carregadas produzidas pelos pulverizadores eletrostáticos encontram e revestem áreas de difícil acesso e superfícies normalmente inalcançáveis nos processos padrão de limpeza.

Na limpeza do dia a dia, a Marriott também usará desinfetantes da mais alta classificação, recomendados pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças e pela Organização Mundial de Saúde para tratar patógenos conhecidos.

Mudança no regime de limpeza

Nos próximos meses, quando os hóspedes fizerem check-in em hotéis Marriott, eles perceberão adições ao nosso regime de limpeza, estabelecendo um padrão ainda mais alto de cuidado. As áreas de foco específicas incluem:

  • Áreas de superfície: Em espaços públicos, a empresa adicionou cuidados aos protocolos de limpeza rigorosos já estabelecidos, exigindo que as superfícies sejam tratadas com desinfetantes de nível hospitalar e que a limpeza seja feita com maior frequência. Nos quartos, a Marriott adicionou à sua detalhada lista de práticas de limpeza a exigência de que todas as superfícies devem ser cuidadosamente limpas com desinfetantes de nível hospitalar. A empresa também disponibilizará lenços desinfetantes em todos os quartos, para uso dos hóspedes.
  • Contatos com o hóspede: Para reduzir o risco de transmissão da COVID-19 por meio do contato pessoa a pessoa, a Marriott usará sinalização em seus lobbies lembrando os hóspedes de seguir o protocolo de distanciamento social. Além disso, vamos remover ou reorganizar os móveis a fim de proporcionar mais espaço para o distanciamento. A empresa planeja adicionar divisórias nas recepções para fornecer um nível extra de precaução para seus hóspedes e colaboradores, e está trabalhando com parceiros da cadeia de suprimentos para disponibilizar máscaras e luvas aos colaboradores. Serão implantadas mais estações de desinfecção de mãos nos hotéis Marriott, próximas das entradas e recepção, além de elevadores, salas de reunião e academias de ginástica.
    Além disso, em mais de 3.200 hotéis da empresa, os hóspedes poderão optar por usar seus telefones para fazer check-in, acessar os quartos, realizar solicitações especiais e pedir serviço de quarto, que será embalado e entregue sem nenhum contato. Estes serviços sem contato podem ser solicitados pelo aplicativo móvel da Marriott.
  • Segurança alimentar: Na Marriott, os colaboradores que manipulam alimentos, e seus supervisores, recebem treinamento sobre práticas seguras de preparação e manutenção alimentar. O setor de alimentos e bebidas da empresa é obrigado a fazer uma autoinspeção usando os padrões de segurança alimentar como diretrizes. A conformidade desta inspeção é validada por auditores independentes. A Marriott também está aprimorando as diretrizes de saneamento e os vídeos de treinamento para colaboradores que incluem práticas de higiene e desinfecção. Além disso, a empresa está modificando suas práticas operacionais para refeições nos quartos e projetando novas abordagens para os serviços de buffet.


Na comunidade:
Em todo o mundo, nossos hotéis e funcionários têm superado o desafio de hospedar profissionais de saúde e fornecer ambientes seguros para nossos hóspedes. Em outros casos, nossos hotéis doaram refeições prontas e pré-embaladas, além de suprimentos importantes, como produtos de limpeza, máscaras, luvas, lenços antimicrobianos, desinfetantes, toucas para médicos e outros trabalhadores da linha de frente.

Ao assistirmos às notícias sobre esse evento sem precedentes, fica claro que é necessário ajudar e fortalecer os profissionais de saúde e os agentes comunitários de saúde que estão na linha de frente de contenção da doença. Para tanto, estabelecemos os seguintes programas de auxílio nesta luta urgente contra a pandemia:

  • Quartos para profissionais de saúde: com o apoio dos nossos cartões de crédito parceiros, American Express e JPMorgan Chase, nos comprometemos a oferecer USD 10 milhões em estadas em hotéis para profissionais de saúde que lideram a luta contra o COVID-19 nos EUA. Em parceria com o American College of Emergency Physicians e a Emergency Nurses Association vamos oferecer a médicos e enfermeiros da linha de frente acomodações gratuitas em algumas das áreas mais afetadas, incluindo Nova York, Nova Orleans, Chicago, Detroit, Los Angeles, Las Vegas, Washington, DC e Newark, New Jersey.
  • Programa para agentes comunitários de saúde: essa iniciativa, disponível nos EUA, Canadá, Caribe e América Latina, oferece tarifas com descontos significativos para socorristas e profissionais de saúde que desejam reservar quartos em hotéis próximos aos hospitais em que trabalham. A tarifa está disponível em aproximadamente 2.500 hotéis, por meio do Marriott.com.
  • Doe Pontos Marriott Bonvoy: através da Plataforma de doações do Marriott Bonvoy (Em Inglês)Abrir em outra guia do navegador, você pode doar seus pontos para organizações de assistência que atuam no combate ao COVID-19 com o apoio da Marriott, incluindo a Cruz Vermelha Americana, a Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, o UNICEF e a World Central Kitchen.


Para nossos sócios:
Viajar é um estilo de vida para nossos sócios do Marriott Bonvoy. É o modo como nos conectamos, nos inspiramos e como expandimos nossos negócios a cada dia. Embora seja a atitude correta, tem sido difícil não poder viajar. Sabemos que, quando você voltar a viajar, seus pontos e seu status serão importantes para você. 

  • Extensão de status: queremos que você possa desfrutar do status adquirido em 2019. Por isso, o status que ganhou em 2019 será estendido até fevereiro de 2022.
  • Expiração de pontos para que você tenha tempo suficiente para resgatar os pontos, a expiração de pontos será pausada até fevereiro de 2021. Nessa data, seus pontos só vão expirar se sua conta estiver inativa há pelo menos 24 meses.
  • Prêmio de diária em suíte: prorrogamos o prazo de vencimento dos Prêmios de diária em suíte por um ano, de 31 de dezembro de 2020 até 31 de dezembro de 2021.
  • Prêmio de diária gratuita: os sócios que têm um Prêmio de diária gratuita ativo com vencimento em 2020 como parte de seu benefício de cartão de crédito, opção de benefício anual, promoções ou pacote de viagens poderão usá-lo até 31 de janeiro de 2021. (Exceção:  para os sócios na China Continental, Região Administrativa Especial de Hong Kong, Região Administrativa Especial de Macau e Taiwan, o prêmio de diária gratuita será prorrogado por 12 meses até 2021, a partir da data de vencimento).


20 de maio de 2020